Tal como vem sendo hábito, a FIPA vai promover mais uma Conferência para a Competitividade, este ano subordinada ao tema “A indústria agroalimentar e os desafios para a década”. O enquadramento daquela que é a 5ª edição passa por debater, num primeiro painel, a reputação da indústria agroalimentar e, numa segunda sessão, os desafios que a fileira enfrenta.

A jornada de trabalhos deverá iniciar-se com uma mensagem de Sua Excelência o Presidente da República e com a intervenção dos presidentes da FIPA e da CIP, aguardando-se ainda confirmação da presença do Primeiro-Ministro.

Numa primeira mesa redonda será abordado o tema “A reputação da indústria agroalimentar e o papel dos parceiros”, estando previsto um debate sob os pontos de vista da indústria, da saúde, dos consumidores e da imprensa, numa sessão conduzida por Clara Cardoso, da ROI.

Na segunda parte daquela que se espera ser uma interessante manhã de trabalhos, serão debatidos “Os desafios da fileira agroalimentar na economia nacional”, com a presença confirmada dos presidentes da APED, CAP, CONFAGRI E FIPA, num debate moderado por Eduardo Diniz, Diretor-Geral do GPP.

O evento irá decorrer na manhã do dia 6 de março, no Hotel Pestana Palace, em Lisboa. As inscrições são gratuitas, mas sujeitas a número limitado de participantes.