Muito provavelmente o frango que tem comido é muito mais gordo e menos nutritivo do que costumava ser.

Por ser magra, fácil de preparar e versátil, o frango é a carne mais popular por todo o mundo. E há muita gente que prefere a carne de frango às carnes vermelhas por considerar a primeira mais saudável.

Sim, tudo isto é verdade. No entanto, devido à sua popularidade e às mudanças nas práticas da avicultura, a carne de frango já não é tão boa para nós como era antes.

Alguma vez reparou numas linhas brancas de gordura no peito de frango que compra nos talhos?

Mais e mais peitos de frango agora têm “striping branco” – tiras de gordura que aparecem como resultado de uma condição muitas das aves desenvolvem em fazendas de fábrica.

O Independent explica que estas riscas resultam da forma como as galinhas e os frangos são criados – a uma escala maciça e com os produtores a fazerem com que fiquem maiores, mais rapidamente. A carne de frango que comemos hoje em dia pode ser muito mais gorda e menos nutritiva do que costumava ser.

O vídeo abaixo da ‘Compassion in World Farming’ para educar o público sobre estas riscas brancas na carne de frango, e destaca as conclusões de estudos que concluíram que 96% dos frangos têm problemas musculares e que os peitos de frango com estas riscas contêm 224% mais gordura do que os ditos normais.

Ainda assim não é motivo para alarme. De acordo com Jaclyn London, diretora de nutrição do Good Housekeeping Institute, “o frango – desde que não seja panado e frito – é uma grande fonte de proteína magra (e também é rico em vitaminas B, ferro e vitamina B12)”.

Fonte: Noticias ao minuto